Data: 16/09/2020
Objetivo
Igualdade de gênero
A campanha realizada pela Elle UK mostra a falta de mulheres em papéis de liderança
A campanha realizada pela ELLE UK traz consigo um conceito muito interessante e forte em uma sociedade machista enraizada no patriarcado. A descrição da campanha fala mais sobre o tema, conforme selecionei abaixo:
"Existem muitos casos em que as mulheres são representadas por uma única mulher. Nos negócios, música, arte e mídia, as mulheres raramente superam os homens.
Por que não há #maismulheres fazendo isso? Há espaço para mais de nós no topo.
O sucesso de uma mulher torna TODAS AS MULHERES MAIS FORTES!"
Como mulher, vejo esses acontecimentos diariamente. Por esse motivo, acredito que o tema é de grande relevância para a nossa atual sociedade. Afinal, como comenta-se no jornal Estado de Minas (2019)
"Estudos mostram que somente 3% dos líderes empresariais no Brasil são mulheres, um número que tem persistido ao longo dos últimos anos. Quando se leva em conta que pouco menos de 60% dos estudantes universitários são mulheres, a baixa participação feminina no topo das grandes empresas causa estranheza. Por que o número é tão baixo?"
Nesse caso, o número de mulheres negras ainda menor. Como estamos nos tornando cada vez mais capacitadas e ainda temos tanta dificuldade para crescer? Bem, a resposta é mais que clara, porém podemos mudar isso aos poucos.
Muito legal, Thaís. De fato não conhecia essa campanha. Linguagem muito legal. Analisando pela gramática visual, ela começa polariza e, propositalmente, estoura no impacto final centralizado.