Data: 03/10/2020
Objetivo
Igualdade de gênero
Nosso objetivo é levar as pessoas a terem mais conhecimento de como funciona a depressão, de como o preconceito com essa doença pode afetar as pessoas que sofrem dessa síndrome.
Equipe: Christian, Danilo e Paulo
A partir do briefing e da coleta de alguns dados sobre a depressão, ficou perceptível o lado que muitas pessoas não entendem a real gravidade que é essa doença, fazendo comentários desnecessários e nada pertinentes sobre a doença.
Outro ponto interessante coletado, foi algumas pessoas famosas que jamais alguém diria que já puderam ter passado por uma depressão! A partir dessas informações partimos para a elaboração de uma campanha voltado a essas pessoas!
Mostrar para as pessoas que a depressão é sim algo sério, e que não deve-se ter preconceitos sobre a doença
Irônico e instigativo.
Despertas a curiosidade das pessoas a entrarem no Qr Code das peças, para conseguirem informações e ajudas sobre a doença
Pessoas com depressão e pessoas com entendimentos errados sobre a doença
O objetivo dessas mídias externas, é de que essas frases comuns que escutamos no dia dia, despertem a curiosidade e façam com que as pessoas acessem o QR Code, e a partir daí recebam as devidas informações sobre a Depressão
Para o Instagram, o objetivo é focar em pessoas famosas que já tiveram a doença, e assim buscando uma linguagem direta com o público, buscando que esses acessem o QR Code para receberem as devidas ajudas e informações sobre a doença.
O objetivo da campanha é levar o máximo de pessoas para o site a partir do QR Code, para que as devidas informações sobre a doença sejam exploradas ao máximo possível!
Obs: No envio da ideação, deu algum problema com as fotos, então segue o link da apresentação com o briefing e a ideação para o executar da campanha: https://docs.google.com/presentation/d/1kLxI4kndm6mQJrX6AbbkbN7g7OXeokFi-qjhicxdRmg/edit?usp=sharing
Achei bem interessante a provocação, mas seria bem importante ter uma resposta positiva nas peças. Não dá pra esperar que o público entre no QR code e só então perceba a real intenção da campanha. Pra quem não chegar a esse ponto restará uma mensagem que prejudica as pessoas com depressão, o que me parece ser justamente o objetivo contrário da campanha.