Detalhes da ideia
Nosso objetivo é levar as pessoas a terem mais conhecimento de como funciona a depressão, de como o preconceito com essa doença pode afetar as pessoas que sofrem dessa síndrome.
Contexto:
A depressão é uma doença seria que afeta cerca de 5,8% da população brasileira, segundo a OMS, sendo também a segunda maior causa das mortes entre jovens entre 19 a 25 anos. A falta de conhecimento sobre a doença cria um preconceito com as pessoas que sofrem dessa síndrome,grande parte da população acredita que a pessoa depressiva é alguém que não tenha disposição para fazer nada, seja uma pessoa procrastinadora, mas na verdade a depressão afeta a auto estima da pessoa, a ansiedade, gera pensamento negativos, e esse certo preconceito que existe com a pessoa depressiva acaba agravando cada vez mais os sintomas.
A nossa campanha tem o intuito de levar as pessoas a compreenderem cada vez mais a doença e como as pessoas que a tem precisam de ajuda.
Identidade Visual:
No visual da campanha seria utilizado referencias do setembro amarelo:

Apresentaria famosos que já tiveram depressão e falam abertamente sobre isso:

E utilizaria exemplos negativos de frases preconceituosas com relação a doença:

Comentários